Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2001 - 18h30

Professores universitários em greve pedem audiência com FHC

da Folha Online

Cerca de 200 professores das universidades federais, incluindo representantes da Andes (sindicato dos professores) que estão em greve há 78 dias, protocolaram hoje no Palácio do Planalto um pedido de audiência com o presidente Fernando Henrique Cardoso.

É a terceira solicitação dos grevistas para encontro com o presidente, de acordo com a Agência Brasil. Eles desejam o intermédio de FHC nas negociações com o Ministério da Educação (MEC).

Hoje foi realizada uma nova reunião entre o MEC, a Andes e a Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior).

No encontro, a secretária de Educação Superior, Maria Helena Guimarães de Castro, confirmou o envio ao Congresso do projeto de lei concedendo o reajuste de 34% na GED (Gratificação de Estímulo à Docência) e na GID (Gratificação de Incentivo à Docência) a todos os professores e garantindo a extensão de 60% da GID aos aposentados e pensionistas da carreira de 1º e 2º graus.

O presidente da Andes, Roberto Leher, afirma que esta proposta é um "retrocesso" nas negociações, pois já teria sido discutida e rejeitada pelos grevistas há um mês.

Leia mais notícias da greve no ensino

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página