Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2001 - 21h43

Novo vestibular na UFRJ só acontece depois do Carnaval

da Folha de S.Paulo

A Comissão Executiva do Vestibular da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) informou hoje que as provas do concurso não vão mais acontecer antes do Carnaval de 2002, que começa no dia 9 de fevereiro.

A primeira etapa do exame, realizada em outubro, foi totalmente cancelada, após tumultos no dia da prova. As demais etapas já tinham sido adiadas.

A definição das novas datas, explicou o coordenador administrativo da Comissão Executiva do Vestibular, César Scelza, vai depender do término da greve, já que os vestibulandos das escolas públicas federais devem ter 66 dias de aula para reposição de conteúdo - ficando, assim, em condições de igualdade com os alunos de colégios particulares.

"Como o término das aulas do ensino médio depende do fim da greve, não faz sentido nenhum marcar data [do vestibular] agora", disse Scelza, acrescentando que o Conselho de Ensino e Graduação da UFRJ decidiu ainda que a definição das datas do vestibular também depende da articulação com outras universidades, para não haver sobreposição.

Scelza disse que amanhã será publicado um edital no "Diário Oficial" no qual o reitor da UFRJ, José Henrique Vilhena, afirma que as novas datas vão ser definidas somente após decisão da Comissão Executiva do Vestibular.

A Folha entrou em contato com a assessoria de imprensa da reitoria, que informou que o reitor não iria comentar o assunto.

Leia mais notícias da greve no ensino
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página