Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2001 - 16h20

Mesmo em greve, Federal de Pelotas mantém datas do vestibular

JÚLIO CÉSAR BARROS
da Folha Online

A reitoria da UFPel (Universidade Federal de Pelotas) informou hoje que irá manter o cronograma do seu vestibular 2002. Os professores da instituição estão em greve desde agosto.

As provas da Federal de Pelotas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de dezembro. As inscrições para o vestibular 2002 da instituição se encerraram no dia 31 de outubro.

De acordo com a pró-reitora de Graduação da UFPel, Anne Moore, a direção da instituição quer manter as datas, mas também discute a possibilidade de adiamento. "Estamos conversando sobre o assunto todos os dias, mas, até o momento, as provas acontecem em dezembro", afirmou ela.

A assessoria de imprensa da UFPel informou que a comissão de vestibular tem condições de realizar as provas sem o auxilio dos professores.

Anne Moore afirmou ainda que existe o temor que manifestações possam acontecer nos dias de prova, impossibilitando a realização do vestibular, como aconteceu na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

No dia 28 de outubro, grevistas e estudantes realizaram protestos nos locais de prova da UFRJ, impedindo que vestibulandos fizessem o exame. Houve confronto entre manifestantes e policiais.

O reitor da UFRJ, José Henrique Vilhena, acabou acatando a decisão do CEG (Conselho de Ensino e Graduação) e o vestibular foi anulado. Novas datas ainda não foram definidas.

Mais informações podem ser obtidas ligando para os telefones 0/xx/53/222-4060/7300, enviando um e-mail ou acessar a página da universidade na internet.

Confira a situação dos vestibulares nas federais

Leia mais notícias da greve no ensino
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página