Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2010 - 14h15

Escolas que abrigaram atingidos pelas chuvas em SP retomam aulas

Publicidade

da Folha Online

Foram retomadas nesta semana as aulas na escola municipal Flávio Augusto Rosa, na zona leste de São Paulo. O retorno dos alunos aconteceu cerca de 20 dias depois do restante da rede municipal devido aos problemas causados pelas chuvas na região.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, a escola estava servindo de abrigo para famílias que perderam suas casas nas chuvas. O mesmo aconteceu com a escola municipal Mururé, que teve o retorno das aulas ainda no mês de fevereiro, de acordo com a pasta. Apesar disso, a data exata não foi informada.

As aulas na rede municipal de educação tiveram início no dia 8 de fevereiro. Além do atraso nas duas escolas municipais, o CEU (Centro Educacional Unificado) Três Pontes também teve problema devido aos alagamentos que prejudicam o acesso dos alunos à escola, mas a construção de uma ponte possibilitou que os alunos retornassem apenas um dia depois do previsto.

As escolas Mururé e Flavio Augusto Rosa atendem alunos do ensino fundamental. O número de alunos afetados pelo atraso não foi informado. No mês passado, a Prefeitura de São Paulo decretou estado de calamidade pública nos bairros da zona leste mais afetados pelas chuvas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página