Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2001 - 18h04

Justiça determina fim da greve nas universidades do Paraná

da Folha Online

A Justiça Estadual do Paraná considerou abusiva a greve dos professores das universidades estaduais do Estado e determinou que os docente voltem imediatamente ao trabalho, sob pena de multa diária.

A liminar atendeu a uma ação do Governo do Estado e foi concedida no final da tarde de ontem, pelo juiz João Domingos Küster Puppi, da 3ª Vara da Fazenda Pública.

A multa pelo não cumprimento da determinação judicial poderá ser aplicada aos 14 sindicatos e associações de professores e servidores das instituições. "A visão exclusivista de classe acaba por comprometer interesses, tão ou mais relevantes como é a possibilidade de tratamento médico fornecido pelos hospitais universitários a pessoas que não dispõe de acesso a outros estabelecimentos da mesma natureza", afirmou o juiz em seu despacho.

O juiz argumenta que a greve traz riscos aos calendários dos vestibulares e tem provocado "incidentes violentos e invasões nos campi universitários".

Funcionários e professores de três das seis universidades estaduais do Paraná (Cascavel, Londrina e Maringá) estão em greve há 66 dias.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página