Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2001 - 20h12

UFRJ deve confirmar fim da greve

da Folha de S.Paulo, no Rio

O presidente da associação dos docentes da UFRJ, José Henrique Sanglart, reconheceu hoje que dificilmente os professores da universidade voltarão atrás na decisão, tomada ontem, de aprovar o fim da greve iniciada em agosto. Uma nova assembléia foi convocada para terça-feira (27).

"No momento em que a assembléia aponta a saída [da greve], cria-se uma expectativa difícil de reverter. Uma nova assembléia até pode voltar atrás, mas não existe nenhuma intenção do comando de greve nisso. Nós respeitamos a decisão", diz Sanglart, que votou contra o fim da greve.

A assembléia de ontem decidiu por uma diferença de quatro votos (245 contra 241) indicar ao comando nacional de greve que os docentes da UFRJ querem o fim da paralisação. Mas a proposta de que as aulas fossem retomadas na segunda-feira, independentemente da situação nas demais federais, foi rejeitada por 245 contra 200 votos.

Apesar disso, professores de algumas unidades já voltaram a trabalhar ou decidiram voltar a partir de segunda-feira. "Estamos trabalhando para convencê-los a não voltar antes da assembléia [da próxima terça-feira]", disse.

Leia mais notícias da greve no ensino
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página