Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2001 - 16h26

Verba para professores foi retirada de outros orçamentos

da Folha Online

A verba de R$ 320 milhões que será destinada para reajustar os salários dos professores federais foi retirado do orçamento de outros setores. Isso foi o que afirmou há pouco o relator-geral do Orçamento, deputado Sampaio Dória (PSDB-SP).

De acordo com Dória, o complemento da verba destinada para os reajustes, que era inicialmente de R$ 250 milhões, foi conseguido graças ao esforço de outras áreas. "Representantes de outro setores se sensibilizaram com a situação dos professores e abriram mão de parte do próprio orçamento para complementar o valor", disse ele.

O presidente do Andes (sindicato dos professores), Roberto Leher, disse que o esforço das lideranças partidárias foi fundamental para o fim do impasse entre professores e o governo federal. "Agora, iremos realizar reuniões com a equipe técnica do MEC (Ministério da Educação) para acertarmos os último detalhes", afirmou.

Nesta manhã, o Andes a um acordo com o governo federal para finalizar a greve dos docentes das universidades federais, que completa hoje 98 dias.

O acordo, fechado entre o sindicato e a relatoria do Executivo, na figura do deputado Nelson Marchezan (PSDB-RS), fecha um reajuste de 14% para a categoria.

Leia mais notícias da greve no ensino
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página