Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2001 - 08h14

UFSC garante vaga a aluno de escola técnica

JAIRO MARQUES
da Agência Folha

Alunos das três escolas técnicas federais catarinenses e do colégio de aplicação, ligado à UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), terão as matrículas nos cursos da universidade asseguradas caso sejam aprovados no vestibular e em seus respectivos cursos.

Segundo a pró-reitoria de ensino e graduação da UFSC, 369 alunos dos colégios, prejudicados com a greve de professores, farão o exame, que começa no dia 16.

"Os alunos de escolas técnicas federais que estão no terceiro ano já tinham visto o conteúdo do ensino médio. Dos alunos do colégio de aplicação, levantamos que 33 dos 59 inscritos estavam fazendo cursinho e 18 pediram transferência durante a greve. O número de alunos que serão prejudicados realmente é muito pequeno", afirmou a pró-reitora de graduação, Sônia Maria Hickel Probst.

Ela diz que o conteúdo do vestibular da UFSC é divulgado três anos antes de sua realização.

Para Cláudia Simões, diretora do Departamento de Apoio à Pesquisa da UFSC, a greve não afetou substancialmente os pesquisadores. "Poucas atividades pararam. A maioria dos responsáveis por projetos trabalhou normalmente. O que houve foi um pequeno atraso em processos de seleção para a pós-graduação."

O novo calendário da UFSC deve sair após o vestibular. Os professores querem a volta às aulas em 28 de janeiro; a direção da universidade, o mais breve possível.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página