Unomarketing lança dossiê sobre consumo sustentável

DA REDAÇÃO

O Portal Unomarketing - Comunicação Consciente lançou na segunda-feira, dia 8, o primeiro "Dossiê de Consumo Sustentável". O material foi produzido em parceria com a revista Ideia Socioambiental e com a MOB Consult, responsável por um mapeamento inédito no setor.

A primeira parte do dossiê apresenta os achados do Monitor de RSC (Responsabilidade Social Corporativa) 2010, da Market Analisys, tocando nos pontos centrais: há 21% de informados e debatedores do tema da sustentabilidade entre os consumidores brasileiros; o atributo comportamento socioambiental de empresas representa 9% de peso de importância entre os atributos que um consumidor leva em conta na hora de comprar um produto.

"Há duas leituras desses dados: uma de copo cheio e outra de copo vazio. Uma pessimista, destacando números que nos distanciam da realidade dos EUA e Europa; e outra otimista, um campo de oportunidades à vista para comunicação inteligente e consciente de empresas, diz Ricardo Voltolini, diretor da Consultoria Ideia Sustentável e Publisher da revista Ideia Socioambiental.

Segundo Voltoni, três tendências devem ser levadas "muito a sério" nos próximos anos: consumidores estão querendo mais e vão querer mais de empresas; consumidores estão mais atentos a como as empresas incorporam a sustentabilidade à gestão do negócio; tecnologia vai acelerar adoção de comportamento de consumo consciente.

"Vamos lançar um dossiê por mês, abordando temas como design sustentável, certificados e rótulos, marcas sustentáveis, dentre outras; vamos disponibilizar o conteúdo no portal e depois compilaremos todo o material para entregar na segunda edição do Seminário Unomarketing", conta Paula Faria, idealizadora do Portal Unomarketing e sócia da Sator, empresa idealizadora e realizadora do projeto.

Leia Também

Mais
Realização Folha de S.Paulo Fundação Schwab
Patrocínio Caixa
Apoio Estratégico Sitawi
Apoio Artemísia Folha Online The Hub UOLSator
Divulgação Ashoka CEATS - Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor Instituto Ethos GIFE IATS - Instituto de Administração para o Terceiro Setor P&B Comunicação
O que é | Premiações | Fundação Schwab | Perguntas Frequentes | Links úteis | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site

Entrelinhas Sociais

Exposição inédita em São Paulo mostra o dia a dia dos Médicos Sem Fronteiras

Plataforma NextBillion pretende explorar a conexão entre desenvolvimento social e mercado

Carreta da Saúde atenderá população de Cajati (SP) durante o Carnaval

Empreendedor Social 2010

Regulamento

Empreendedor Social de Futuro

Regulamento


Compartilhe

twitter

Twitter

facebook

Facebook