Equilíbrio
18/05/2001 - 22h30

O que pensa Luma, 36, a mulher mais bonita do Brasil

Publicidade

MARCELO BARTOLOMEI
Editor de Entretenimento da Folha Online

Aos 36, Luma de Oliveira já fez quatro capas da Playboy, tem um dos corpos mais desejados do país, é uma mulher polêmica, livre, bem articulada, que faz e fala o que quer. Sim, ela pensa, ao contrário do que dizem por aí, e prova que beleza é parceira da inteligência. Que os machões saibam: ela tem opinião própria e sabe manter, com harmonia, seu casamento de dez anos com o ciumento empresário Eike Batista, 44.

Editoria de Arte/Folha Online
Clique para ver fotos

Modesta [ela mesma diz que não se acha a mulher mais bonita do país!], a empresária e ex-modelo não vê a hora de terminarem os compromissos de divulgação da revista Playboy, cuja capa e ensaio principal deste mês trazem um dos mais bonitos ensaios de nu já produzidos em sua carreira, para viajar e descansar. "Quero ir para algum lugar que tenha praia. Eu adoro praia e estou à caça do sol", disse.

Ela voltou a posar nua 10 anos depois de ter feito um último ensaio, quando foi eleita como a mulher mais bonita internacionalmente pela própria revista. Depois de casada, segundo ela própria, surgiram mais propostas para posar nua, que esbarraram, todas, na muralha chamada Eike.

Mãe de dois filhos, afirma que posou para a Playboy para provar que uma mulher de meia idade e que cuida das crianças pode estar de bem com a vida e com o corpo para mostrá-lo em uma revista masculina.

Para a empresária e ex-modelo, a mulher deve ser livre, não submissa. Na entrevista, Luma comenta a situação política e econômica do país, fala de corrupção e avalia que o momento atual, com o racionamento de energia elétrica, beira o caos.

Luma nasceu em Nova Friburgo, cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro, e despontou logo para a carreira de modelo. Aos 16, ganhou seu primeiro cachê profissional, em São Paulo. Já morou no Japão durante quatro meses, a trabalho, e também é famosa por seus namorados do passado. Entre eles, está o ex-jogador de futebol e atual técnico Renato Gaúcho, que declarou publicamente que ela foi a única mulher que o "realizou".

Para conhecer a fórmula de Luma, a mulher da vez, navegue nesta entrevista.

Navegue:
  •   País à beira do caos
  •   Playboy quase proibida
  •   Queria ser Julia Roberts
  •   Beijo na TV e feministas

      Veja imagens da Playboy e da carreira de Luma
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca