Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2001 - 10h53

Hopi Hari nega proibição de transexuais no Gay Day

Publicidade

da Folha Online

A direção do parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (79 km a noroeste de SP), negou que vá proibir a entrada de drag queens e transexuais no primeiro Gay Day do parque, que acontece amanhã, dia 16.

Em reunião com representantes do movimento gay que estão organizando o evento, o diretor do parque, Marcelo Cardoso, teria dito, segundo a assessoria de imprensa, que a expectativa era que o público do Gay Day não fosse formado apenas por transexuais e drag queens.

"Isso deve ter gerado o equívoco. A intenção é que o público não seja apenas de transexuais, mas ninguém vai proibir a entrada deles. Não tem lógica fazer um Gay Day sem travestis e drag queens", informou a assessoria.

A idéia de fazer um Gay Day no Hopi Hari é inspirada no evento homônimo, que acontece na Disney World, nos Estados Unidos. O primeiro Gay Day da Disney foi realizado há dez anos, quando um grupo de 2.500 homossexuais se vestiu de vermelho e foi brincar no parque. Hoje, a celebração se espalhou para grandes parques da Flórida, como o Universal Studios, Sea World e Busch Gardens, também promovem a festa.

O dia faz parte das comemorações da semana do Orgulho Gay, que termina neste domingo com uma parada na avenida Paulista, em São Paulo.

O Gay Day no Hopi Hari está previsto para começar às 10h e terminar às 20h.

Leia mais notícias sobre a Parada Gay
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página