Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2001 - 16h45

Parada do Orgulho Gay pára São Paulo domingo

Publicidade

BRUNO SAITO
do Guia da Folha

Gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes têm programa imperdível para domingo, dia 17. É a 5° Parada do Orgulho Gay, que celebra o Dia do Orgulho Gay, no dia 28. Segundo a organização, a primeira parada (em 1997) reuniu 2.000 pessoas, no ano passado foram 120 mil e, para este ano, são esperadas 200 mil.

A concentração começa a partir das 14h, em frente ao prédio da Gazeta (av. Paulista, 900). O trajeto, que deve sair às 15h, percorre a avenida em direção à rua da Consolação, desce no sentido centro, continua pela avenida Ipiranga e termina na praça da República, onde está programado um show com Vange Leonel, Edson Cordeiro, Laura Finnochiaro, Zeca Baleiro e Chico César. Estão previstos 18 carros, entre os quais, trios eletrônicos de casas noturnas da cidade. A prefeita Marta Suplicy prometeu prestigiar o evento no carro oficial.

O tema da parada brasileira é "abraçando a diversidade". O presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBTS (gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e simpatizantes) de São Paulo, Roberto de Jesus, diz que o evento é o maior referencial gay nacional. "O Brasil será democrático apenas quando aceitar todas as diferenças sexuais", afirma.

A CET não divulgou nota oficial, mas garante que haverá um esquema especial no dia. A avenio da Paulista terá como opções a alameda Santos (sentido bairro) e a rua São Carlos do Pinhal (sentido centro). Já na Consolação, as alternativas serão a rua Augusta (sentido bairro) e avenida Angélica (sentido centro). A organização recomenda que os participantes utilizem o metrô.

No mesmo dia, às 15h, haverá a final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Grêmio. Caso o time paulista vença a partida, os torcedores encontrarão a avenida livre por volta das 17h, quando a passeata já estará na Consolação.

Leia mais notícias sobre a Parada Gay
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página