Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2002 - 19h06

Inverno pode ser light em Campos do Jordão; veja dicas

Publicidade

free-lance para a Folha Vale

O programa Estação Campos preparou uma atração especial durante os finais de semana deste mês, na praça do Capivari, em Campos do Jordão, para quem se preocupa em manter a forma e, no entanto, não resiste às delícias da culinária "de inverno".

Uma cozinha foi montada no local para divulgar, por meio de aulas de culinária, o açúcar light da União.

Durante as aulas, que acontecem de sexta a domingo, das 16h às 17h30, a portuguesa Maria José Muniz Soares, que está à frente da cozinha experimental da empresa há 29 anos, ensina a fazer doces com o novo ingrediente.

Após as aulas, que sempre são acompanhadas por um artista, os participantes e o público podem degustar os quitutes light.

Merengue light

Neste final de semana, Maria José vai preparar três novas guloseimas light: torta folhada de morango, merengue com chocolate e torteletas de limão.

"É possível fazer qualquer tipo de doce com o produto light", explica Maria José, que é apaixonada pelo açúcar.

Segundo ela, no Brasil, o produto não é importante apenas para a gastronomia. "Ele tem importância histórica e cultural nesse país."

Ela disse ainda que o produto, tanto o natural quanto o light, combina com o brasileiro, que é um povo mais "dengoso" se comparado ao europeu, mais "frio".

Há 30 anos no Brasil, Maria José sempre trabalhou com gastronomia e atendimento ao consumidor. "Gosto de me comunicar por meio da culinária", disse.

Estação Campos

Além de gastronomia, o Estação Campos, que fica montado até o dia 28, está promovendo outras atrações, no mesmo local, de sexta a domingo.

Uma delas é o Festival de Dança, das 15h às 16h e das 17h30 às 19h30. O evento reúne grupos de dança de São Paulo e da região do Vale do Paraíba, entre eles o Ballet Nacional do Brasil e os grupo Fama e Steps.

O festival, além de divulgar trabalhos coreográficos de diferentes técnicas e tendências, promove um intercâmbio entre os grupos de dança.

Oficinas de marchetaria e de reciclagem de materiais, avaliação física e ginástica aeróbica são as outras atividades que são desenvolvidas dentro da programação do Estação Campos.

Leia mais notícias sobre inverno
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página