Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2001 - 17h29

Campinas prepara sua primeira Parada do Orgulho GLBT

Publicidade

MÁRIO TONOCCHI
da Folha Online, em Campinas

O grupo Identidade - Grupo de Ação Pela Cidadania Homossexual - Campinas prepara para dia 28 deste mês a Primeira Parada do Orgulho GLBT da cidade.

De acordo com o coordenador do Identidade, o advogado Paulo Tavares Mariante, a expectativa é conseguir a presença de 250 a 300 pessoas nesse primeiro evento.

"Calculamos esse número de pessoas levando em conta o grupo que vai para São Paulo no domingo", disse o ativista gay.

No domingo acontece a quinta Parada do Orgulho GLBT, a partir das 14h, na avenida Paulista, em São Paulo. A organização do evento espera pelo menos 200 mil pessoas no desfile.

A Parada em Campinas está marcada para o dia 28 para comemorar o Dia Municipal do Orgulho Gay, instituído na cidade em 1998 depois da aprovação do projeto de lei do vereador Sebastião Arcanjo (PT).

O encontro está marcado para começar às 16h30, no largo do Pará, no centro da cidade. De lá, os participantes fazem um desfile acompanhados de um carro de som pelas ruas do centro até o largo do Rosário, praça principal da cidade, onde acontece um show com drag queens locais.

A Primeira Parada do Orgulho GLBT de Campinas tem apoio de sindicatos, vereadores, bares voltados para o público GLS, salões de beleza e saunas.

Leia mais notícias sobre a Parada Gay
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página