Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2001 - 04h20

Parada deve atrair 200 mil pessoas à Paulista amanhã

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Está tudo pronto para a 5ª Parada do Orgulho GLBT (de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), que deverá reunir amanhã cerca de 200 mil pessoas no percurso avenida Paulista-praça da República -80 mil a mais em relação ao ano passado.

"Vai ser uma festa da cidadania", diz Roberto de Jesus, da Associação Parada Gay, entidade organizadora do evento. "Estarão lá não só homossexuais, mas também heterossexuais e representantes das ONGs que defendem as minorias e a diversidade".

Como parte da programação, o parque temático Hopi Hari abre hoje as portas aos gays para um dia de diversões. Cada pessoa pagará R$ 32 pelo ingresso.

Para participar da parada, estão chegando a São Paulo gays de todo o Brasil, dos países da América Latina, dos EUA e do Canadá. Miami enviará um representante de seu departamento de turismo.

A concentração dos participantes está marcada para as 14h. A festa deve ir até as 23h. Confirmaram presença Edson Cordeiro, Elza Soares, Zeca Baleiro e Chico César. Às 15h, a prefeita Marta Suplicy (PT) será recebida no carro oficial do evento.

A parada contará com cerca de 300 voluntários. Eles distribuirão camisinhas e recolherão agasalhos e cartuchos usados de impressoras, que serão doados para a Ação Cidadania, organização criada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

Como amanhã também haverá a final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Grêmio, a PM estará atenta para que não haja atrito entre as torcidas e os presentes no evento. Se o time paulista for campeão, sua torcida deve festejar na Paulista. "Solicitamos aos participantes da parada e aos torcedores que se manifestem pacificamente, evitando qualquer ato de violência", diz nota oficial da PM.

Trânsito
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai interditar as vias que serão utilizadas no evento e irá liberá-las assim que o grupo passar, desde a avenida Paulista até a praça da República.

O motorista que vier da av. Rebouças e que se dirigir ao centro tem como opção a rua Bela Cintra. A alameda Santos e a rua São Carlos do Pinhal são opções para evitar a Paulista.

Leia mais notícias sobre a Parada Gay
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página