Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2002 - 09h46

Champanhe ganha "templo" na zona sul de SP

Publicidade

GIULIANA BASTOS
do Guia da Folha

Já imaginaram se, em vez de cerveja, a bebida da moçada fosse... champanhe? Pois esse é o sonho de Fernando Figueiredo, que abriu recentemente a Champanheria na rua Oscar Freire, nos Jardins (zona sul de SP).

O bar, primeiro do tipo em São Paulo, ainda está funcionando somente para eventos fechados. A intenção de Figueiredo é abrir a casa ao público todos os dias, mas acha que a "champanheria deve maturar como o champanhe: bem lentamente".

Enquanto isso, os interessados devem agrupar 50 pessoas ou ligar para saber dos dias em que a casa tem festas abertas.

A idéia surgiu quando o promotor de eventos estava em Barcelona, na Espanha, que abriga dezenas de casas do tipo. Diferentemente das espanholas, decoradas com azulejos, a casa paulistana tem "cenografia" clean, com pufes, um sofá, algumas mesas e cadeiras.

No balcão, baldes de gelo, para deixar a bebida na temperatura certa; no cardápio, a taça de Chandon Brut (R$ 6,90), proseccos e drinques à base de espumante. Há também sugestões em garrafas.

CHAMPANHERIA BAR - r. Oscar Freire, 2.292, Pinheiros, tel. 5574-5157. 90 lugares. Estac. (R$ 5). Aceita cheque Acesso a deficientes
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página