Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2001 - 03h15

Personagens da TV inspiram fantasias na parada gay

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A parada gay é uma festa de muita gente fantasiada, sobretudo com as cores da bandeira inspirada no arco-íris. Mas não faltaram personagens da TV, ao lado de Brancas de Neve, Chapeuzinhos Vermelhos e noivas.

Em comparação ao ano passado, havia bem menos Feiticeiras. No entanto, Ninjas e Enfermeiras do Funk e até a Proibida da G (alusão à Proibida do Funk e à revista homossexual "G Magazine") estavam lá; a Mulher Maravilha, Batman e Robin também.

Uma Iemanjá, toda de azul, dividiu a avenida Paulista com clones do Pittbicha, personagem do humorista Tom Cavalcante, no programa "Zorra Total", da Rede Globo.

"Só não vim de "cuecão de couro'", disse o vendedor de discos Arnaldo Giovanelli, 22, repetindo o bordão do Pittbicha.

Giovanelli disse que perdeu a parada do ano passado e decidiu fazer uma "bela produção" para compensar neste ano.

O travesti Dindry, que trabalha como designer gráfico, estava de vestido azul e usava colares de conta cobrindo o rosto. "Vim fantasiada de Iemanjá, inspirado na novela das oito [Porto dos Milagres]", disse.

"Aquele Guma [personagem de Marcos Palmeira" é inspiração que não acaba mais", completou.

Ironizando a crise de energia, um travesti todo de preto repetia o nome de sua fantasia: "Apagay".

Uma faixa criticava o presidente. "FHC saia do muro, omissão gera violência", dizia o protesto.

Até dois zapatistas solitários, que se diziam heterossexuais, desfilaram atrás do último carro, empunhando uma faixa de protesto contra a capitalismo. Com o lenço característico cobrindo o rosto, acompanharam toda a parada. "Somos todos oprimidos", disse o estudante Alessandro Soares, 23.

Também desfilaram cerca de 50 gays ex-testemunhas de Jeová. A religião proíbe o homossexualismo. "O objetivo é mostrar que podemos amar a Deus e continuar a vida de gay", disse o porta-voz do grupo, Ronaldo Souza.

Leia mais notícias sobre a Parada Gay
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página