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05/12/2002
-
03h00
da Folha de S. Paulo
* Permitir que informações sobre a demissão "vazem" e se transformem em boataria, o que provoca tensão nos funcionários, interferindo na rotina da empresa
* Realizar demissões aos poucos, por etapas; esse procedimento deixa os funcionários em suspense e inseguros, sem saber quanto tempo a "onda" de demissões vai durar
* Avisar subitamente a demissão ao funcionário e determinar que sua saída seja imediata
* Esconder a razão da demissão ou apresentar desculpas para amenizar o desconforto da situação; se o funcionário descobre os motivos do afastamento por outras vias, levará para o mercado uma imagem ruim da empresa
* Desativar senhas de acesso a computador e a outros equipamentos ou restringir o seu acesso a certas áreas da empresa -como o estacionamento- antes de o funcionário ter sido informado do seu desligamento
* Utilizar a demissão de alguns funcionários como forma de ameaçar os que ficaram na empresa
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* Permitir que informações sobre a demissão "vazem" e se transformem em boataria, o que provoca tensão nos funcionários, interferindo na rotina da empresa
* Realizar demissões aos poucos, por etapas; esse procedimento deixa os funcionários em suspense e inseguros, sem saber quanto tempo a "onda" de demissões vai durar
* Avisar subitamente a demissão ao funcionário e determinar que sua saída seja imediata
* Esconder a razão da demissão ou apresentar desculpas para amenizar o desconforto da situação; se o funcionário descobre os motivos do afastamento por outras vias, levará para o mercado uma imagem ruim da empresa
* Desativar senhas de acesso a computador e a outros equipamentos ou restringir o seu acesso a certas áreas da empresa -como o estacionamento- antes de o funcionário ter sido informado do seu desligamento
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