Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2003 - 08h17

Agência oferece passeios sem limite de idade

Publicidade

da Folha de S.Paulo

"Sempre saí com meu filho, mas, depois que conheci esse serviço que leva pessoas de mais idade para fazer roteiros culturais e turísticos, prefiro sair sozinha. Assim eu tenho a minha liberdade, e ele tem a dele", diz Joanna Podboy Garcia, 87.

Ela, que prefere ser chamada pelo apelido de Tita, conheceu a agência VoiVolto há quatro anos e, desde então, faz pelo menos um passeio por semana. "Vamos a museus, teatros e casas de concerto e fazemos viagens de um dia para visitar festas típicas, como a Festa da Alcachofra, em São Roque."

Darilma de Freitas Guimarães, proprietária da VoiVolto, diz que os programas não são exclusivos para pessoas da terceira idade, mas que 80% dos seus clientes têm entre 60 e 80 anos.

Um dos pioneiros em atividades turísticas para idosos, o Sesc organiza regularmente grupos da terceira idade. "Promovemos principalmente o turismo cultural. As cidades históricas de Minas Gerais, por exemplo, são bastante solicitadas", explica José Carlos Ferrigno, da Gerência de Estudos e Programas para a Terceira Idade do Sesc.

Em companhia de sua mulher, o aposentado José Moreira Santana, 71, faz cerca de quatro viagens por ano pelo Sesc. "Estar em um grupo onde todos falam a mesma língua é muito bom", diz ele.

A também aposentada Leda Maia, 63, faz essas viagens com frequência há dois anos. "Nossa auto-estima aumenta muito quando realizamos esses passeios", afirma.

Central de reservas do Sesc: tel. 0/xx/11/3054-9000; VoiVolto: tel. 0/xx/11/3044-1874

Leia mais:

  • Empresas oferecem serviços que dão liberdade para maiores de 60

  • Acompanhante na terceira idade gera sensação de confiança

  • Dentistas se especializam em tratamentos para idosos

  • Malhação para idosos ganha trilha sonora com violinos


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página