Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2003 - 10h55

Frustração causada por alta expectativa sexual no Carnaval é comum

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O decorador de fantasias e carros alegóricos Marcos Fernandes, o "carioca", 33, aprendeu uma regra nos quase 20 carnavais que já pulou, "pintou" e desfilou. "Vá para a rua com o intuito de se divertir, pois quem sai achando que vai transar e não consegue nada, acaba se sentindo mal."

Mesmo com essa precaução, Fernandes acha que o Carnaval é uma "festa onde todo mundo consegue sair feliz".

No barracão da X-9 Paulistana, na zona norte, onde na semana passada os carros alegóricos estavam sendo preparados, os "artistas" e ajudantes tinham todos alguma história de amigo que "não consegue nada" no Carnaval. "Tenho amigos meio sem jeito que não agarram ninguém, acabam sempre tristes", diz o decorador e estudante Carlos Henrique Domiciano, 17. "Comigo sempre foi fácil." Carlos tem uma namorada que "arranjou" no Carnaval passado, mas ele é da opinião que namoro não dá certo nessa época. "Vou sair com outras", diz.

O ajudante de decorador Marcos Felipe, 15, reconhece que é tímido, mas diz que suas "chances aumentam" no Carnaval. "Sempre tem uma amiga que aparece", diz.

O universitário R.N., 21, tímido, introvertido, diz que vai passar o Carnaval fazendo caminhadas na Serra da Bocaina. "Nos dois anos anteriores acabei sozinho, não quero mais me sentir assim."

A vendedora Irene R., 23, diz não guardar boas recordações de Carnavais passados, nos quais diz ter perdido dois namorados. "No começo era a maior alegria, depois bebiam e acabavam com outras."

Lucas Pinto, 46, carnavalesco da X-9 Paulistana, diz que o Carnaval é uma festa de liberação e exorcização desde os tempos da chegada dos portugueses nestas terras.

"Eles diziam, "vá para o Brasil, lá é fácil". E continua sendo assim no Carnaval."

Leia mais
  • Alta expectativa sexual causa frustração no Carnaval


  • Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2003
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página