Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2003 - 06h49

Técnica a laser falha com algumas cores

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Quanto mais colorida for a tatuagem, mais difícil será a sua remoção por meio do laser. A técnica funciona muito bem com os pigmentos escuros -preto, cinza e azul escuro-, mas é falha com algumas cores. É o caso do verde claro, do amarelo e do vermelho, por exemplo.

Algumas clínicas dermatológicas utilizam laser de diferentes cores para remover as tatuagens coloridas, mas há risco de a pele ficar manchada.
O tratamento funciona assim: sob anestesia local, são disparados raios laser no local da tatuagem. A tinta do desenho absorve seletivamente a luz do laser e, com isso, quebra-se em fragmentos pequenos. Com o tempo, esses fragmentos são eliminados pelo corpo.

Preços

Segundo o dermatologista Mário Grinblat, são necessárias de uma a três sessões para remover as tatuagens amadoras (feitas de cores escuras) e, em média, oito para "apagar" as coloridas.

O preço de cada sessão é bem salgado, e pode variar de R$ 250 a R$ 1.500.
A diferença de valores deve-se ao número de disparos de raio laser. Quanto maior a tatuagem, mais disparos serão necessários.

Além do arrependimento por motivos emocionais, muitas pessoas decidem remover a tatuagem por questões profissionais, afirma Mário Grinblat. "Para ingressar na magistratura, por exemplo, a pessoa não pode ser tatuada", diz o dermatologista.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página