Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2003 - 04h57

Emagrecer no Natal requer força de vontade

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Angélica, 45, alguns quilos a mais, procurou o Vigilantes do Peso na semana passada e ouviu atentamente as regras do programa. Disse que gostou e que voltaria em janeiro para começar.

"Tenho nove panetones para comer e não vou abrir mão deles", disse. De nada adiantou a nutricionista sugerir que desse alguns ao porteiro ou aos amigos.

Maria Aparecida Vieira Rodrigues, 60, tem a experiência de cinco anos mantendo os 54 quilos que sempre quis ter. "Tinha dez quilos a mais e não conseguia perdê-los", conta. Quando soube do programa Sanavita, imaginou que não resistiria aos perus, tenders e panetones, que adora.

"Por isso comecei o programa no meio do ano, longe das tentações. Quando chegaram as festas, já tinha me acostumado a comer de tudo um pouco com prazer."

Para quem pensa em iniciar um programa de emagrecimento, ela sugere: "Espere as festas passarem, depois comece." Para quem já vem seguindo um regime de perda de peso, ela se mostra benevolente. "Não passe vontade nessas festas. Alguns dias de excesso não vão estragar o seu regime."

Em dias especiais, ela diz, "a geladeira está sempre cheia, e isso não combina com dieta."

Faltavam algumas horas para a ceia de Ano Novo do ano passado e Cleide Roseli Fantinato via pela janela do hotel corpos "magros" em torno da piscina. Estava ali desde o Natal, se sentindo cada vez mais gorda, sem coragem de descer com as amigas. "Lembrei-me de um programa na internet e do hotel mesmo entrei no site "emagrecendo". Eu tinha medo de passar fome, mas vi que podia comer de tudo um pouco, desde que obedecesse a uma tabela de pontos. Naquela noite mesmo estava na ceia do Réveillon, sentindo que podia emagrecer. Perdi mais de dez quilos, faço exercícios e como um pouco de tudo do que gosto."

A digitadora Maria Aparecida da Costa Souza, 47, só se recorda de que foi às vésperas do Natal de 1999 que tomou a decisão de emagrecer. "Eu sentia que tinha chegado o meu momento. Tinha começado tantas dietas e parado tantas vezes que não tinha mais esperanças." Uma irmã, que um mês atrás adotara o programa de reeducação alimentar Sanavita, foi quem deu a ela a coragem de recomeçar. "Durante sete anos, eu experimentei todas as dietas. Emagrecia, engordava e abandonava os regimes. Quando minha irmã falou do Sanavita, eu não pensei em festa nem nada. Para mim, a festa era emagrecer, era o presente que eu mais desejava."

Maria Souza recebeu amigos naquele Natal combinando pratos leves com os alimentos Sanavita. No Réveillon, orientada por nutricionistas do centro Sanavita, ela pôde acrescentar porções dos pratos que estavam sendo servindo a todo mundo na ceia.

"Em dez meses, passei de 80 quilos para 58 e nunca mais ganhei peso. Hoje sei como comer, faço meus pratos preferidos, como tudo de que gosto. Foi meu melhor presente de Natal."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página