Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2004 - 15h59

Especialistas lançam livro sobre infertilidade

Publicidade

CLÁUDIA COLLUCCI
Colunista da Folha Online

Os ginecologistas Eduardo Motta e Paulo Serafini, diretores do Huntington Centro de Medicina Reprodutiva, lançam hoje o livro "Grávidos! A realização do sonho de ter um filho", em que contam casos de pacientes para explicar temas como doação de óvulos e endometriose.

Para fazer isso de forma didática, os especialistas valeram-se de histórias reais, vividas no dia-a-dia de seus consultórios, para explorar o universo da medicina com uma leitura agradável e não essencialmente técnica. "É mais fácil um casal se identificar com o problema real do que simplesmente ler um texto técnico", afirma Motta.

Em seu livro, os médicos não deixaram de fora a emoção. Ao contar as trajetórias dos casais com problemas para engravidar (os nomes reais foram trocados para preservar as fontes), Motta e Serafini revelam a dor com que eles recebem a notícia de que realmente têm dificuldades para engravidar, os depoimentos relatando como passaram a encarar a disfunção e o final feliz com a notícia da gravidez após o tratamento.

"Mostramos histórias que deram certo para dar coragem aos casais que estão tentando, mas pretendemos lançar um novo livro contando o que acontece também quando o tratamento não surte o resultado esperado", revela Motta. Segundo ele, ao abordar o lado do casal, as informações técnicas são absorvidas mais facilmente pelos leitores. "Também mostramos o estresse que os casais sofrem, algo que nem sempre é levado em conta nos consultórios", completa.

"Grávidos! A realização do sonho de ter um filho"
Lançamento: 17 de maio, das 19h às 22h
Onde: Livraria da Vila (rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros, São Paulo)
Telefone: 0/xx/11/3814-5811
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página