Equilíbrio
03/06/2008 - 15h52

Preguiça de descascar laranja faz britânicos partirem para tangerina

da Reuters, em Londres

Os britânicos estão muito ocupados para chupar laranja no almoço. Hoje, eles estão partindo para fruta fáceis de descascar, como as tangerinas, segundo uma pesquisa da empresa TNS.

Pelo terceiro ano consecutivo, o consumo da laranja caiu ligeiramente no Reino Unido. No ano passado, a queda foi de 2% em relação ao ano anterior, totalizando 600 milhões de unidades.

Apesar de ainda ser popular e da consciência por uma alimentação saudável principalmente entre o público acima dos 45 anos, as laranjas estão sendo substituídas por tangerinas e satsumas (outra espécie da fruta) entre os jovens adultos. Essas frutas são menores e mais fáceis de consumir, pois dão pouco trabalho para serem descascadas e fazem menos sujeira.

O consumo de satsumas cresceu 35% no ano passado (chegando a 460 milhões de unidades), enquanto o de tangerinas aumentou 60% (para 62 milhões).

Mas, apesar de os adultos não encontrarem tempo para chupar uma laranja em paz, eles incentivam as crianças a consumir a fruta. Entre os pequenos, o consumo cresceu 15%.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca