Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2007 - 16h06

Cadela amamenta tigres de zôo chinês rejeitados pela mãe

Publicidade

da France Presse, em Pequim

Uma cadela de quatro anos se tornou a mais solicitada "ama-de-leite" dos filhotes de tigre rejeitados pela mãe num zoológico da província de Shandong, no leste da China.

Veja aqui o especial de bichos da Folha Online

Lu Chuanquan/AP
Cadela Huani amamenta três filhotes de tigre e sua própria cria em zoológico chinês
Cadela Huani amamenta três filhotes de tigre e sua própria cria em zoológico chinês

"A cadela Huani está amamentando a sua própria cria e, ao mesmo tempo, três filhotes de uma tigresa de Bengala. A mãe rejeitou os filhos porque não tinha experiência e ficou muito cansada depois do seu primeiro parto", disse Gao Ying, veterinário do Jardim Zoológico de Jinan.

Ele explicou que a cadela "recebe um salário" e "um tratamento muito bom": todos os dias, toma uma sopa de ossos especial que a ajuda a produzir mais leite.

"No dia em que os tigres nasceram fazia muito frio. Se não fossem amamentados, corriam risco de morrer", afirmou Gao. "Huani vai amamentar os três durante cerca de 20 dias e depois começaremos a dar carne a eles."

Não é a primeira vez que Huani, que pertence a um morador da cidade, é contratada como "ama-de-leite" pelo zôo. No ano passado, ela amamentou quatro filhotes de tigre, além de seus dois cãezinhos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página