Folha Online Eleições   Brasil Online
Últimas Notícias
Apuração
Presidência
Palanque
Pesquisas
Estados
Congresso Nacional
Desafios
Curiosidades
Frases
Galeria de imagens
Charges
História
Serviços

Candidatos à presidência - Ciro

Ciro Garotinho Rui Costa Zé Maria
Perfil Programa Carreira Dia-a-dia Sabatina

Veja os candidatos do segundo turno

Programa de Governo - PPS

Justiça para os brasileiros

A mulher

- Preferir orientação semelhante na correção das injustiças e das desvantagens de que sofre a mulher brasileira: punir e corrigir as práticas de discriminação individualizada, mas priorizar os programas destinados às mulheres pobres.

- Dirigir o esforço maior às mulheres que, sozinhas ou assistidas por companheiros instáveis, conduzem quase metade das famílias operárias no país. A ajuda deve abranger quatro tipos de programas, cada um deles executados pelos Estados, com apoio federal e supervisão transfederal, quando possível ou diretamente pelos colegiados transfederais, quando necessário. (a) Complementação alimentar e apoio médico ligado à rede de pré-escolas e de agentes comunitários de saúde. (b) Atenção especial ou prioridade por parte dos postos habitacionais e na reforma agrária. (c) Programas especiais para complementação da educação de mães solteiras ou sós. (d) Centros de assistência jurídica popular para fortalecer a capacidade de conhecer e reivindicar os direitos.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).