Folha Online Eleições   Brasil Online
Últimas Notícias
Apuração
Presidência
Palanque
Pesquisas
Estados
Congresso Nacional
Desafios
Curiosidades
Frases
Galeria de imagens
Charges
História
Serviços

Candidatos à presidência - Ciro

Ciro Garotinho Rui Costa Zé Maria
Perfil Programa Carreira Dia-a-dia Sabatina

Veja os candidatos do segundo turno

Programa de Governo - PPS

Justiça para os brasileiros

Serviço social

- Lançar bases para complementar o serviço militar por um serviço social. O jovem universitário que não puder ser aproveitado para o serviço militar dedicará o equivalente a um semestre do curso universitário a um serviço social de tempo integral. O serviço social porá o jovem em contato com brasileiros carentes, inclusive de outras regiões do país. E sempre que possível será desempenhado num setor ligado àquele em que o jovem se estiver formando: por exemplo, saúde pública, assistência jurídica, construção civil e ensino de adultos.

- Complementar o serviço social obrigatório dos jovens com um serviço social voluntário (pago modestamente) para os aposentados que possam ser aproveitados em tarefas sociais, sobretudo no cuidado das crianças em idade pré-escolar e das crianças em idade escolar nos períodos de recreio após as aulas. Ao mesmo tempo, engajar os jovens que estejam matriculados no serviço social obrigatório na responsabilidade de ajudar a cuidar dos idosos.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).