Folha Online Ilustrada Harry Potter 2
Harry Potter 2
18/11/2002

Personagens

Novos personagens entram em cena ao lado do trio protagonista adolescente

da Folha Online

Ao menos sete novos personagens entraram na mágica história de Harry Potter no segundo filme, "A Câmara Secreta", para contracenar com os já adolescentes Harry, Hermione e Ron Weasley. Um ano depois do lançamento do primeiro filme, os atores cresceram, suas vozes mudaram e o filme também está melhor, com mais ação, suspense e mistério.

Dos novos personagens, Kenneth Branagh, que vive o professor Gilderoy Lockhart, é o mais engraçado. Ele é uma farsa.

Nome: Harry Potter
Ator: Daniel Radcliffe
Herói do século 21, Harry Potter é o pequeno bruxo que conquista a todos com sua humildade, apesar de tanto poder. No segundo episódio, ele se questiona se deve fazer o bem ou o mal.

Nome: Ron Weasley
Ator: Rupert Grint
É o melhor amigo de Harry Potter. Junto aos irmãos, é desprezado por ser de família pobre. É atrapalhado e não consegue fazer com que mágica alguma dê certo.

Nome: Hermione Granger
Atriz: Emma Watson
É a melhor amiga de Harry Potter. Aluna aplicada, sabe responder tudo o que encontra nos livros. Seus pais não são bruxos e, por isso, são considerados trouxas.

Nome: Professor Dumbledore
Ator: Richard Harris
Vive o grande mago da série, que dirige a escola de Hogwarts e ajuda Harry Potter sempre que possível. O ator morreu neste ano, logo após as filmagens do segundo filme.

Nome: Gilderoy Lockhart
Ator: Kenneth Branagh
Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts, é uma farsa. Diz ter lutado contra o mal, mas é mentira. Faz o personagem mais engraçado do filme, e sempre quer aparecer diante dos flashes.


Nome: Rúbeo Hagrid
Ator: Robbie Coltrane
Guardião da escola de Hogwarts, tem manias estranhas de criar bichos exóticos, como uma aranha gigante. Protege Harry Potter sempre que pode.

Nome: Gina Weasley
Atriz: Bonnie Wright
Irmã de Ron Weasley, é seu primeiro ano na escola de Hogwarts. Sua presença é fundamental para a descoberta do mistério da Câmara Secreta.


Nome: Draco Malfoy
Ator: Tom Felton
Da mesma idade de Harry Potter, se revela desde o início, quando ambos chegam à escola, como seu inimigo. Malfoy é arrogante e adora "pisar" nos outros. Suas maldades aumentam no segundo episódio e ele chega a ser cotado como o sucessor da casa Sonserina.


Nome: Lucius Malfoy
Ator: Jason Isaacs
Pai de Draco Malfoy, surge para atrapalhar a vida de Harry Potter e tentar destituir Dumbledore da direção da escola. Como o filho, seu hobby é humilhar as pessoas.

Nome: Murta que Geme
Atriz: Shirley Henderson
É a chave para a descoberta da Câmara Secreta. Ela morreu há 50 anos no banheiro das meninas e por lá continua, como fantasma. Quando conhece Harry Potter, se apaixona por ele e começa a ajudá-lo.


Nome: Tom Riddley
Ator: Christian Coulson
Personagem misterioso, é antigo aluno de Hogwarts e chave na descoberta da Câmara Secreta. Tem um diário que é encontrado por Harry Potter.

Nome: Sr. Filch
Ator: David Bradley
É o zelador da escola de Hogwarts. Junto de sua gata, continua de olho no que as crianças, e especialmente Harry Potter, fazem durante a noite pelos corredores.

Nome: Colin Creevey
Ator: Hugh Mitchell
Primeiranista da escola de Hogwarts, faz um obcecado por fotografias. Clica tudo que vê, inclusive um perigoso monstro que ronda o local.


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).