Folha Online Ilustrada Harry Potter 2
Harry Potter 2
21/11/2002

Sinopse

De volta a Hogwarts, com mais ação, medo e aventura

da Folha Online

Férias... mas Harry Potter não vê a hora de mergulhar de cabeça nos livros e nos trabalhos escolares. Loucura? Experimente passar as férias de verão na companhia da família Dursley, os parentes "trouxas" do bruxinho, autoritários e medrosos.

No dia do seu aniversário, Harry recebe dois presentes bastante desagradáveis. O primeiro, de seus tios, que o obrigam a ficar trancado em seu quarto enquanto servem um jantar de negócios. O segundo, ainda pior: um elfo doméstico, Dobby, que visita Harry Potter e o avisa que um perigo mortal o aguarda, caso volte para Hogwarts.

O jovem bruxo, entretanto, prefere correr o risco, mas antes é resgatado da casa dos Dursley por Rony Weasley, seu inseparável amigo, a bordo de um carro voador.

Em Hogwarts, os novos alunos chegam sedentos por conhecer Harry Potter. Há mais gente, porém, nem tão amigável assim, querendo testar os poderes do super-aluno da casa Grifinoria.

O novo e vaidoso professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh) quer ter Harry por perto para garantir que a atenção de todos fique voltada para ele.

Mas um segredo de muitos anos, o da existência da Câmara Secreta, piora as coisas em Hogwarts.

É a deixa para que Harry, Rony e Hermione entrem em ação. E com eles você já sabe como funciona...

Fonte: Warner Bros. (catalogo de divulgação do filme "Harry Potter e a Câmara Secreta")


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).