Folha de S.Paulo Moda
*número dois *sexta-feira, doze de julho de dois mil e dois
Folha Online
 
Texto anterior | Próximo texto | Índice
moda / hypes

*1 Síndrome de Madame Hollywood Ele é promoter na noite paulistana, já teve banda, é artista plástico.
Agora, Adriano Costa, 28, prepara-se para se espalhar pela moda. Depois do sucesso das camisetas customizadas da mostra "Everybody Wants to be Hollywood", no Second Floor da Ellus, ele vai revender em 20 lojas da marca em todo o país. A principal t-shirt tem uma foto do próprio Adriano com a legenda Mick Jagger, estampada sob o logo do Metallica. "Todo mundo quer ser VIP, né? A gente tira uma onda disso".
A Ellus 2nd Floor fica à r. Oscar Freire, 990, tel. 3061-2900

*2 Olho nela As batas e jaquetas bordadas com arabescos celtas de Giselle Nasser, 25, caíram nas graças de produtores e editoras de moda depois de sua coleção de inverno, um hippie-folk romântico, suave e urbano.
"O inverno é puro, quase ingênuo; o verão será mais forte. Estou pré-apaixonada", admite.
Giselle Nasser vende na Sissi (al. Lorena, 1.919, tel. 3081-8260) e no Emporio Done (r. Bela Cintra, 2.182, tel. 3062-2341)

*3 Play it again, Felix "Excursions" é o novo CD do DJ Felix Da Housecat, com remixes de Ladytron e Miss Kittin, perfeito para festinhas em casa. A melhor faixa é "Missy Queen's Gonna Die", com Soffy O, nova diva electro.
O CD "Excursions" pode ser encontrado na Banana Music Store (al. Lorena, 1.641, tel. 3085-8877)

*4 Girlie Os jeans da Seven e da Paper Denim conquistaram as americanas (o primeiro é mais básico e tem uma marca no bolso; o da Paper é mais bacana e tem modelos variados: não tem nada na peça identificando e só sabe quem tem um). Em São Paulo, as mais descoladas já descobriram essas peças na It Girl, uma loja superfofa, de Luciana Castelli e Juliana Loureiro. O espaço tem trecaiadas de Nova York. "O mercado de moda casual para meninas estava carente, não tinha nada cool", comenta Luciana. Na It Girl agora tem.
A It Girl fica à r. Oscar Freire, 329 A, tel. 3088-1528. As calças Seven e Paper Denim custam em torno de R$ 420

*5 Vintage de luxo Decoradores e colecionadores já conhecem desde 88 o antiquário Passado Composto, que agora ganha um irmão direcionado para o século 20. O novo espaço tem direção do artista plástico Rodrigo Bueno, que nos anos 90 foi também um dos idealizadores do Favela Chic, em Paris. Aqui, entre móveis suecos, cadeiras tropicais de Sergio Rodrigues e poltronas 60, Rodrigo assina também o jardim interno do lugar com espécies da Mata Atlântica (samambaias, bromélias, orquídeas, avencas). "É o pulmão da loja", suspira Rodrigo.
A Passado Composto Século 20 fica à al. Lorena, 1.996, tel. 3088-9128

*6 Drink fashion Ícone dos anos 70, o Campari volta às rodas da moda, importado de Milão. Num copo longo com bastante gelo, coloque uma dose de Campari, uma de suco de laranja e complete com tônica.

*7 Pufes e sanduíches Um lounge no meio dos Jardins, onde você pode comer bem à vontade aquele lanche que todo mundo adora: o tostex. O pãozinho quente na sanduicheira dá nome ao lugar, que estreou em Trancoso e nesta temporada chega à Haddock Lobo. O espírito é o mesmo do endereço do Quadrado: "Muitos pufes, muita chita, nada fixo, iluminação de vela, DJ, sem carão, sem hostess e sem door policy", define Paola Vigorito, uma das sócias, com Anna Paula Provedel e o fashionista Carlos Ferreirinha. "Nosso ritmo aqui é baiano", ele diz.
O Tostex fica à r. Haddock Lobo, 949, tel. 3898-1265

fotos 1 silvia boriello/ 2, 4, 5, 6, 7 alexandre schneider / 3 reprodução

Veja a galeria hypes
Texto anterior | Próximo texto | Índice
 

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).