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moda / fashionista

anabela

a nova sensação brasileira na moda internacional

A jovem modelo Anabela é única. Não se parece com Naomi, Alek, Liya ou nenhuma modelo negra. Olhos grandes, lábios bem carnudos, sua beleza injeta frescor e funciona como metáfora brasileira de um rosto internacional. E é preciso ter a singularidade de Anabela para agradar nomes como Tom Ford e Stella McCartney, para quem desfilou na temporada de verão 2003. "Juro que não foi de propósito, aconteceu...", comenta, sobre a alça do vestido de jérsei que escorregou, deixando ver seu seio na passarela da Gucci.

Outro traço é a ingenuidade, que traduz sua criação num ambiente familiar simples, na periferia de São Paulo. A mesma inocência que a fez ir sozinha a uma agência e perguntar: "Acha que tenho alguma chance de ser modelo?". Com sorriso quase infantil e voz doce, Anabela é puro charme. "Estava com tanta saudade de escutar português... Moro em NY com duas gringas; tem hora que não dá mais pra falar só inglês".

Anabela acaba de fazer a nova campanha global da L'Oréal. No book, fotos de Nick Knight e imagens publicadas na "Allure" e "Harper's Bazaar". O site de moda Style.com decretou, na home page: "Anabela, outra beleza brasileira desponta". Ela não se impressiona. Gosta mesmo é de feijão com arroz.

ackson araujo

foto j.r.duran / assistentes beto hacker e ricardo avarese / produção juliana moraes e patricia prudente / beleza robert estevão fotos associated press / reprodução

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