Folha Online Ilustrada Mostra BR de cinema
Mostra BR de Cinema

Folha promove debates na Mostra

da Folha Online

A Folha e a 26ª Mostra BR de Cinema promovem cinco exibições gratuitas de filmes, todas seguidas de debate, como parte do projeto "Evento Folha". Quem quiser assistir aos filmes, deve reservar seu ingresso pelo telefone 0/xx/11/3224-3473, das 14h às 17h. Serão distribuídos 60 ingressos para cada filme. Para assistir somente aos debates, não é necessário reservar ingresso.

"Palavras do Silêncio"

  • Exibição do filme grego "Palavras do Silêncio" ("Words of Silence"), de Lucia Rikaki, com legendas em português.
  • Debate com a diretora Lucia Rikaki, do filme "Palavras do Silêncio", sobre a sua experiência com deficientes auditivos. Participações: João Jardim e Carla Camurati, do filme "Janela da Alma".
    Quando: terça, dia 22 de outubro, às 22h20
    Onde: Sala UOL de Cinema
    Quanto: grátis

    "Teorema" - Pasolini

  • Exibição do filme "Teorema", de Pier Paolo Pasolini, falado em italiano, com legendas em português.
  • Debate: mesa 1 - "Pasolini - O Poeta Cívico". O título da mesa vem de uma expressão, "poeta cívico", que foi usada, nos anos 70, pelo escritor Alberto Moravia, ao definir a importância do amigo Pasolini na cultura contemporânea italiana. O poeta-cineasta criou um universo de referências ainda hoje vivas e importantes. Participações: Alfonso Berardinelli, Arnaldo Carrilho, Laura Betti, Mauricio Santana Dias e Maria Betânia Amoroso.
    Quando: quarta, dia 24 de outubro, às 19h30
    Onde: Sala UOL de Cinema
    Quanto: grátis

    "Medéia" - Pasolini

  • Exibição do filme "Medéia" ("Medea"), de Pier Paolo Pasolini, produzido na Itália, França e Alemanha, falado em italiano, mas com legendas em português.
  • Debate: mesa 2 - "Pasolini e o Mito". Serão discutidas as relações do poeta e escritor italiano Pier Paolo Pasolini com os poetas da tradição; os mitos trágicos e os modernos, presentes nos filmes "Édipo Rei", "Medéia" e "Pocilga". Participantes: Massimo Fusillo, Mariarosario Fabbri, Laura Betti e Inácio Araújo.
    Quando: sexta, dia 25 de outubro, às 20h20
    Onde: Sala UOL de Cinema
    Quanto: grátis

    "Poeta de Sete Faces"

  • Exibição do filme brasileiro "Poeta de Sete Faces", de Paulo Thiago, sobre o poeta Carlos Drummond de Andrade.
  • Debate sobre o filme "O Poeta de Sete Faces", com Paulo Thiago, diretor do filme, as jornalistas Lúcia Nagib, Maria do Rosário Caetano e Rinaldo Gama (Instituto Moreira Salles).
    Quando: sexta, dia 25 de outubro, às 19h40
    Onde: Cinesesc
    Quanto: grátis

    "A Voz Solitária do Homem" - Aleksandr Sokúrov

  • Exibição do filme russo "A Voz Solitária do Homem" ("Odinoki Golos Cheloveka"), de Aleksandr Sokúrov, com legendas eletrônicas em português.
  • Debate "O Planeta Sokúrov", com o cineasta Aleksandr Sokúrov e as participações de Álvaro Machado, Laymert Garcia dos Santos, Leon Cakoff, Antunes Filho e Boris Schnaidermann.
    Quando: quarta, dia 30 de outubro, às 19h30
    Onde: Cinesesc
    Quanto: grátis

  • Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).