Folha Online Ilustrada Mostra BR de cinema
Mostra BR de Cinema

Especial Leningrad Cowboys no Cinema

Absolutamente Los Angeles (L. A. Without A Map)

Veja programação
Direção: Mika Kaurismäki
Produção: Inglaterra/Finlândia/França, 1998
Duração: 10 min
Idioma: inglês (legendas em português)

A vida do jovem Richard parece predestinada ao tédio. Nascido e criado em Bradford, na Inglaterra, ali ele conduz com eficiência, mas sem grande convicção o negócio da família: uma funerária. Um dia ele encontra Barbara, uma aspirante a atriz de passagem pela cidade que gasta seu tempo fotografando o cemitério da cidade. Por Barbara, Richard vai abandonar tudo e seguir para Los Angeles. Baseado em um romance autobiográfico de Richard Rayner, o filme conta com a participação muito especial de Johnny Depp e dos Leningrad Cowboys.

Os Cowboys de Leningrado Encontram Moisés (Leningrad Cowboys Meet Moses)

Veja programação
Direção: Aki Kaurismäki
Produção: Finlândia/França/Alemanha, 1993
Duração: 94 min
Idioma: finlandês (legendas em inglês)

Depois de anos tentando a sorte no México, os membros da banda resolvem voltar para casa, numa pequena cidade na Sibéria. Eles são levados pelo produtor do grupo, Vladimir, que se autodenomina Moisés. Os viajantes começam a desconfiar de Moisés. Eles sofrem continuamente de falta de dinheiro. As coisas pioram quando passam a ser perseguidos por um membro da agência americana de inteligência, que está a procura do nariz perdido da estátua da Liberdade. Continuação de Os Cowboys de Leningrado Vão a América, de 1994.

Os Cowboys de Leningrado Vão para a América (Leningrad Cowboys Go America)

Veja programação
Direção: Aki Kaurismäki
Produção: Finlândia/Suécia, 1998
Duração: 78 min
Duração: finlandês e inglês (legendas em português)


Em algum lugar perdido na tundra soviética, a banda Leningrad Cowboys resolve seguir o conselho de seu empresário Vladimir (Matti Pellompää, ator preferido do diretor, morto em 1995, aos 44 anos de idade). Eles deveriam ir para os EUA, país habituado a ouvir "qualquer coisa". Lá eles teriam mais chances de fazer sucesso. Sem nada a perder, eles partem, levando junto um caixão com um músico congelado por passar a noite ensaiando ao ar livre. Em Nova York, conseguem um contrato para tocar em um casamento no México. Compram então um velho carro e colocam o pé na estrada.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).