Folha Online Esporte
Basquete

Nacional feminino - Regulamento

Fase de classificação
A competição conta com oito times: Unimed/Americana (SP), Santo André (SP), Databasket/São Bernardo (SP), São Paulo/Guaru (SP), São Caetano (SP), Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP), Lages/Battistella (SC) e Uberaba/Black&Decker (MG)

Na etapa classificatória, as equipes jogam entre si, em turno e returno, e as duas primeiras se classificam para as semifinais. As outras duas vagas serão definidas após os confrontos das quartas-de-final (melhor de três jogos) --3º x 6º e 4º x 5º.
Semifinais
Esta fase será disputada numa série de 5 partidas, com vantagem para as equipes que fizeram melhor campanha na fase de classificação. Os dois times que entrarem com vantagem terão o mando de quadra no segundo, terceiro e quinto jogos.
Final
A fase decisiva será disputada no mesmo sistema das semifinais. Serão cinco partidas, e a equipe que fez melhor desempenho na etapa inicial do campeonato terá o mando de quadra na segunda, terceira e quinta partidas.
Critérios de desempate
Havendo empate na contagem de pontos entre dois ou mais times, os critérios de desempate serão os seguintes:

1 - cesta average (resultado da divisão entre o total de pontos convertidos e o total de pontos sofridos) obtido nos jogos disputados entre as equipes empatadas;

2 - confronto direto entre as equipes empatadas, considerando os placares dos jogos disputados entre elas;

3 - sorteio.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).