Folha Online Ilustrada Bienal do Livro
Bienal do Livro
20/05/2003 - 18h06

Excentricidades

Dar uma volta sem compromisso pelos estandes da 11ª Bienal Internacional do Livro, no Riocentro, pode render tanto quanto seguir à risca o roteiro oficial do evento. Num dia de programação morna, a dica é pesquisar, perguntar e entrar naquele estande que não é, exatamente, o primeiro lugar que vem à cabeça.

O estande da editora Madras, no Pavilhão Verde, é um exemplo. No mercado há 10 anos, a editora tem como grande filão as publicações esotéricas. O estande é todo forrado de preto e a cor é também a que predomina no uniforme da equipe de atendimento.

Ainda no Pavilhão Verde, outro estande elegeu o branco como a cor oficial, mas trata também de assuntos nada materiais. É o espaço da "Cultura Racional", grupo fundado no Rio em 1935, que busca explicações sobre a origem do homem e seu destino.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).