Folha Online Esporte Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Raio-x - São Paulo

Veja também o perfil do Corinthians

Folha Imagem
Kaká comemora um dos seus gols no Paulista
 

Destaque: Kaká

O meia-atacante foi o destaque do São Paulo na primeira fase fase do Paulista. Seu entrosamento com os atacantes Reinaldo e Luís Fabiano é excelente. Kaká já marcou cinco gols no Paulista.

Time base: Rogério Ceni, Leonardo, Jean, Régis e Gustavo Nery; Maldonado, Fábio Simplício, Ricardinho e Kaká; Luís Fabiano e Reinaldo. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Campanha

O São Paulo começou mal na competição, perdendo para o Paulista por 2 a 1 na cidade de Jundiaí. Apesar da pressão, o técnico Oswaldo de Oliveira resistiu e comandou o time à segunda fase. Nas quartas-de-final, o São Paulo passou fácil pelo Santo André. O mesmo aconteceu na semifinal, contra a revelação Portuguesa Santista, quando o time do Morumbi venceu os dois jogos.

Ponto fraco
 
Ponto forte
A instabilidade da defesa   A qualidade dos jogadores de frente

Os jogos
 
Artilheiro
Primeira fase
Paulista 2 x 1 São Paulo
São Paulo 6 x 0 Juventus
Inter de Limeira 0 x 3 São Paulo
São Paulo 1 x 1 Portuguesa Santis
Santos 1 x 2 São Paulo
São Paulo 2 x 2 Santo André
Quartas
São Paulo 4 x 2 Santo André
Semifinais
São Paulo 5 x 0 Portiguesa Santista
Portuguesa Santista 0 x 1 São Paulo
Finais
Corinthians 3 x 2 São Paulo
São Paulo 2 x 3 Corinthians
 
  Luís Fabiano
  8 gols

Último título paulista

O São Paulo conquistou o título do Campeonato Paulista pela última vez em 2000, quando derrotou o Santos na final. Na ocasião, o time do Morumbi venceu a primeira partida por 1 a 0 e empatou o jogo de volta em 2 a 2. O goleiro Rogério Ceni, o capitão da equipe, marcou um gol de falta na partida decisiva.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).