Folha Online Ilustrada Festival de Cannes
Festival de Cannes
19/05/2003 - 19h16

Saia justa

Saia justa na coletiva de imprensa de "Elephant", filme do norte-americano Gus Van Sant inspirado no episódio do assassinato, em 1999, de 13 pessoas por dois estudantes numa escola do Oregon, onde vive o cineasta. O longa é produzido pela HBO Films.

Um jornalista perguntou ao representante da empresa como ela pode produzir ao mesmo tempo "Elephant" --um filme com a aparência de ser impiedoso em relação aos problemas da sociedade norte-americana-- e "o indulgente 'Comandante', de Oliver Stone, sobre o ditador cubano Fidel Castro".

Colin Calendar respondeu que, "diante dos acontecimentos recentes, Oliver Stone sentiu a necessidade de voltar a Cuba, entrevistar novamente Fidel Castro e atualizar seu filme, que será lançado".

Depois da execução pela ditadura castrista de três cubanos que tentavam deixar a ilha em direção aos EUA, a HBO suspendeu o lançamento de "Comandante", que estava previsto para o mês passado. (por Silvana Arantes)

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).