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22/05/2003
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15h16
Marketing pra que te quero
O norte-americano Vincent Gallo, 40, fez de tudo para aparecer em Cannes, onde concorre à Palma de Ouro com "The Brown Bunny", que começa avisando ser um filme "escrito, dirigido, editado e produzido por Vincent Gallo". É estrelado por ele também, que passa quase todos os 120 minutos do longa em cena e em planos fechados. De quebra, opera uma câmera, com controle remoto.
A protagonista feminina, Chloe Sevigny, surge apenas no final do filme, para fazer sexo oral em Gallo (numa cena filmada sem nenhuma discrição). O rapaz recusou pedidos individuais de entrevista no festival e fez circular o boato de que não apareceria para a coletiva. Apareceu. Falou mal de colegas de profissão e, respondendo a uma pergunta sobre a cena de sexo, disse ao jornalista que ele deveria ter ficado realmente impressionado com o que viu. Era uma referência à sua própria anatomia.
Noves fora o marketing, "The Brown Bunny" é o campeão do fracasso de crítica. Recebeu bola preta de quatro jurados e uma única estrela de outros cinco no ranking da "Screen". Resultado: é o último lugar inquestionável da lista dos 13 concorrentes apresentados até aqui, com 0.6 ponto.
"Dogville", de Lars von Trier, continua liderando a preferência da imprensa especializada, com 3.1. Em segundo lugar está o russo "Uzak" (Longe), de Nuri Bilge Ceylan, e em terceiro, o canadense "Les Invasions Barbares" (As Invasões Bárbaras), de Denys Arcand. (por Silvana Arantes)
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