Folha Online Inverno Online
08/07/2003

Garanhuns "celebra" baixas temperaturas

da Folha Online

Em pleno Pernambuco, Estado muito visitado em razão de suas belas praias e temperaturas elevadas, encontra-se uma cidade cuja temperatura varia de 9ºC no inverno a 25ºC no verão. Embora pareça mentira um município do Nordeste ter temperaturas amenas, são essas as características climáticas de Garanhuns.

Distante 230 km de Recife, capital de Pernambuco, Garanhuns fica no Planalto da Borborema, a 896 metros acima do nível do mar.

O clima típico de uma "cidade de inverno", semelhante ao de Campos do Jordão (SP), é explicado pela localização geográfica. Guaranhuns fica sobre sete colinas --Monte Sinai, Triunfo, Columinho, Ipiranga, Antas, Magano e Quilombo.

Como se já não bastassem o clima e a paisagem típica das regiões montanhosas, Garanhus fica sobre uma reserva hidromineral, onde há várias fontes de água mineral.


Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).