Folha Online Revista da Folha  
 
O leitor faz a Revista da Folha

Como mandar | Regulamento | Prêmios | Temas



ESPECIAL
Uma história paulistana. Para comemorar os 450 anos, conte uma história vivida em São Paulo, em qualquer época. Pode ser verdadeira ou ficção, o importante é que tenha a cidade como cenário. Até 3.200 TOQUES.

BICHOS
Por que meu bicho deve sair na Revista. Envie uma foto de seu animal de estimação e escreva um textinho explicando por que você acha que ele merece ter o focinho (ou bico) estampado na edição do leitor. Até 200 TOQUES.

COMIDA
Minha sugestão de Natal. Mande uma receita para a ceia natalina que leve nozes entre os ingredientes. Pode ser salgada ou doce. NÃO VALEM RECEITAS DIVULGADAS EM RÓTULOS OU LIVROS.

DECORAÇÃO
Pequenos lugares, grandes idéias. Que saída você encontrou para decorar com beleza e funcionalidade um ambiente pequeno? Vale sala, quarto, cozinha, área de serviço ou o apartamento inteiro (se tiver até 45 m2). Mande fotos. Até 1.000 TOQUES.

TURISMO
Uma viagem romântica. Sugira um roteiro que você conhece e que considere ideal para ser desfrutado a dois. Mande foto e um texto explicando por que ele vale a pena. Até 1.500 TOQUES.

EDUCAÇÃO
Meu guru na profissão. Quem te inspirou a fazer o que você faz hoje? Pode ser parente, um profissional de sucesso, um personagem de obra de ficção, um amigo: conte por que e como ele/ela fez a sua cabeça. Até 1.500 TOQUES.

O ESPECIALISTA
Faça uma minientrevista (uma introdução e cinco perguntas e respostas) com alguém diferente, que conheça profundamente um assunto inusitado, pratique alguma atividade incomum ou faça algo muito estranho. MANDE NOME COMPLETO, ENDEREÇO E TELEFONE DO ENTREVISTADO. Até 2.000 TOQUES.

SAÚDE
Gravidez e bebê. Mande uma dica que você testou e aprovou para resolver problemas típicos de grávidas e seus filhotes. Pode ser algo para reduzir o enjôo, recuperar a forma, fazer a criança dormir e comer etc. Até 900 TOQUES.

MACHO
Ser macho em São Paulo é... Relate uma história real ou de ficção que mostre que ser homem na paulicéia é difícil/fácil, bom/ruim, um prazer/um castigo. Até 1.100 TOQUES.

GLS
Ser gay em São Paulo é... Idem. Até 1.100 TOQUES

MINHA PRIMEIRA VEZ
Na cama. Conte como foi sua estréia na vida sexual. Até 1.800 TOQUES.

BARBARA PERGUNTA
Responda à pergunta: O cão da colunista se chama Pacheco Pafúncio. Se ela tivesse um(a) gato(a), qual seria o nome? Até 400 TOQUES.

 

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).