Folha Online 
Esporte

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Campeonato Paulista 15/01/2004

Regulamento

Clubes participantes

O campeonato conta com 21 clubes: América, Corinthians, Guarani, Juventus, Ituano, Marília, Mogi Mirim, Oeste, Palmeiras, Paulista, Ponte Preta, Portuguesa, Portuguesa Santista, Rio Branco, São Caetano, São Paulo, Santos, Santo André, Sorocaba, União Barbarense, União São João.

Primeira fase

Os 21 clubes foram divididos em duas chaves, uma com dez e outra com 11. Na primeira fase, os times se enfrentam entre si em seus respectivos grupos, e os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas-de-final. Os dois piores (um em cada grupo) serão rebaixados.

No caso de dois ou mais clubes terminarem empatados com o mesmo número de pontos, os critérios de desempate serão os seguintes:

a) Maior número de vitórias;
b) Melhor saldo de gols;
c) Maior número de gols marcados;
d) Confronto direto (somente no caso de empate entre duas equipes;
e) Sorteio na sede da Federação Paulista de Futebol.

Quartas-de-final

A segunda fase será disputada no sistema mata-mata, em único jogo. As equipes que terminarem em primeiro e segundo lugares nos dois grupos terão o mando de campo. Se a partida terminar empatada, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, persistindo o empate, disputa de pênaltis.

Semifinais

A definição dos finalista do Paulista-2004 acontecerá em duas partidas. Se acontecer empate em pontos, o clube de melhor saldo de gols passa à final. Persistindo a igualdade, a disputada da vaga será definida nos pênaltis. O mando de campo será realizado através de sorteio, na FPF.

Final

O campeão será o clube que somar o maior número de pontos nos dois jogos finais. Em caso de igualdade em pontos, vale o saldo de gols nesta fase. Persistindo o empate, a disputada do título será nos pênaltis. O mando de campo dos jogos finais será definido pela Federação Paulista.

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).