Folha Online 
Cotidiano

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Ciclone Catarina
30/03/2004

Regiões afetadas

da Folha Online

O sul de Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul foram atingidos pelo ciclone Catarina. Segundo a Defesa Civil, no total, 26 municípios foram afetados.

Cerca de 15 mil pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas somente em Santa Catarina. Cerca de 35 mil imóveis foram danificados ou destruídos.

No Estado, os municípios atingidos foram Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Ararangua, Ermo, Balneário Gaivota, Balneário Arroio do Silva, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Praia Grande, Passo de Torres, São João do Sul, Sombrio, Santa Rosa do Sul, Timbé do Sul, Turvo e Sangão.

Foram registradas 13 vítimas, sendo 12 ocupantes de barcos que naufragaram. Três deles foram resgatados com vida, dois foram encontrados já sem vida e sete permanecem desaparecidos. A outra vítima é um homem de 42 anos, que morreu em Araranguá.

No Rio Grande do Sul, o ciclone atingiu Torres (município mais atingido), Mampituba, Rodinha, Dom Pedro de Alcântara, Arroio do Sal e Três Cachoeiras.

Ao menos 1.800 casas foram danificadas --sendo 1.500 somente em Torres, segundo estimativas da Defesa Civil.

O agricultor Calino Teixeira Mattos, 61, foi encontrado morto a 50 metros de sua casa, em Barro Cortado, perto de Torres. Não havia sinais de lesão no corpo da vítima. Suspeita-se que ele tenha sofrido ataque cardíaco durante a passagem do ciclone.

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).