Folha Online 
Ilustrada

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Fórum Cultural Mundial
24/06/2004

Programação - Secretaria de Cultura de São Paulo

da Folha Online

Entrada Franca

BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE

Encontro com o poeta Thiago de Mello.

Quando: 30/6, às 16h

THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Encontro de Companhias de Dança
Uma mostra da diversidade cultural brasileira estará no palco do Theatro Municipal, com o encontro inédito das seguintes companhias de dança:
Balé de Rua de Uberlândia com a coreografia E Agora José? A coreografia de Marco Antônio Garcia e José Marciel Silva apropria-se da leveza e do humor para conduzir o público ao pensamento e à reflexão e discurso sob a forma de dança. Saídos da periferia, com o objetivo de inovar a dança de rua, em busca de uma identidade própria, o Balé de Rua de Uberlândia conquistou um lugar de destaque no cenário da dança brasileira.
Balé da Cidade de São Paulo com a coreografia Bossa. Um dos criadores de dança brasileiros mais aclamados da atualidade, Henrique Rodovalho, diretor do grupo goiano Quasar, é quem assina Bossa, nova coreografia do Balé da Cidade de São Paulo. Está coreografia é significativamente brasileira, não só pela escolha do estilo musical que lhe dá nome, mas pelo tipo de movimento cadenciado que a caracteriza. Propõe ainda uma nova experiência sensorial para o público, porque acontece em três dimensões: som, imagem e ação ao vivo no palco, não necessariamente em consonância.

Quando: 27/6, às 21h

Vozes Paulistanas e a Orquestra de Cordas dos CEUs
Espetáculo musical que transitará do erudito ao popular, do repertório clássico internacional à musica popular brasileira, percorrendo os caminhos da música das diversas nações indígenas que habitam o país, os pontos e canções de raízes negras, desembocando na atual MPB.
A idéia é mostrar, através deste caminho musical, as diversas faces do nosso país e a diversidade de culturas que o compõe. Para isto conta com um elenco também diversificado: os jovens músicos que compõem as orquestras dos CEUs (Cidade Dutra, Jambeiro, Perus e Butantã), com regência do maestro Daniel Minczuk, a violinista Betina Stegmann, do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, a cantora Marlui Miranda com seu trabalho de pesquisa e leitura da cultura musical indígena, Dona Inah, sambista de raiz e Consuelo de Paula, voz representativa da atual MPB, todos sob a direção cênica de Elias Andreato.

Quando: 3/7, às 21h

CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

Espetáculo Bizarrus
O espetáculo visa integrar atores e detentos com a sociedade que nos rodeia. Com o Grupo de Presidiários de Roraima.

Quando: 28/6, às 20h

Festival do Minuto
Apresentação de vídeos resultantes de projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura de Manaus.

Música Regional
Apresentação que reúne os músicos Antônio Pereira, Lúcia Cabral e o percussionista Mário Simões, de Manaus

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).