21/10/2004
Casas Bahia faz até 16 propagandas por semana
Divulgação |
|
O ator Fabiano Augusto grava comercial para TV |
"A Casas Bahia acredita em comunicação tanto quanto acredita nos
produtos que vende", diz Michael
Klein, diretor administrativo financeiro da Casas Bahia. "A linha de comunicação da rede valoriza a publicidade a tal ponto e esse é um dos nossos grandes diferenciais que os
anúncios não estão restritos aos mercados em que a Casas Bahia tem
filiais. A gente faz comunicação
nacional e todo tipo de comunicação: outdoor, cadernão de ofertas,
rádio, televisão, jornal, revista... Essa é
a visão, construir uma marca para o
futuro."
Foi seguindo essa política que a
empresa assumiu a liderança no ranking de anunciantes do Ibope/Monitor. Segundo a pesquisa, a companhia investiu R$ 645,8 milhões entre
janeiro e agosto deste ano. O valor é
mais do que o dobro do segundo
lugar, que ficou com a multinacional
Unilever: R$ 249,7 milhões.
A tática da empresa de varejo é
manter contato constante com o consumidor."Todos os dias temos comerciais na TV", diz Silvio Mattos, presidente e diretor de criação da Y&R,
que atende a conta da Casas Bahia. A
agência mantém uma equipe exclusiva que trabalha sete dias por semana para produzir os comerciais da
empresa. Há semanas em que são
produzidas 16 propagandas.
Em sua maioria, os comerciais contam com a presença do ator Fabiano
Augusto. No mês passado, porém, ele
ganhou a companhia da atriz Andréa
Toledo. "Queremos criar um outro
diálogo com as mulheres, e a Andréa
traz cumplicidade, o ponto de vista
feminino", explica Mattos.
Por enquanto, a atriz aparece sempre ao lado do garoto-propaganda
oficial. O executivo afirma, porém,
que há a possibilidade de a atriz fazer
comerciais sozinha. "A prioridade
ainda é o Fabiano Augusto, mas não
queremos concentrar tudo nele."
(RR)