Folha Online 
Cotidiano

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Tráfico no Rio
19/04/2004

Gangan

da Folha Online

O traficante Irapuan David Lopes, o Gangan, é um dos criminosos mais procurados do Rio. Ele é apontado como líder da parceria firmada entre as facções TC (Terceiro Comando) e ADA (Amigo dos Amigos).

Entre os crimes atribuídos a sua quadrilha estão o ataque ao prédio da Prefeitura do Rio, em julho de 2002, e o assassinato de Antônio Carlos Soares de Araújo, 47, o Macarrão, diretor de bateria da escola de samba Império Serrano, também em julho de 2002.

Araújo foi morto a tiros no morro da Serrinha, em Madureira, zona norte do Rio. Os criminosos obrigaram um motorista de táxi a transportar o corpo para fora da favela. Segundo a polícia, Araújo, que era vice-presidente da Associação de Moradores da Serrinha, "batia de frente" com os traficantes.

A Secretaria da Segurança do Rio afirma que o traficante Gangan planejou o atentado ao prédio da prefeitura em represália à demolição de um galpão que escondia drogas e dinheiro. Homens armados com fuzis dispararam cerca de 150 tiros contra dois prédios. Também atiraram contra uma guarita da Guarda Municipal e jogaram duas granadas, que não explodiram. Ninguém se feriu.

Levantamentos feitos pela Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública mostram que o traficante Gangan ficou revoltado com os "prejuízos" a partir da demolição do "paiol", onde era guardado o dinheiro que serviria para encomendar novas armas e mais drogas para a quadrilha.

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).