Folha Online 
Folhinha

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Guia do Brinquedo
20/10/2005

Projeto transforma sobras de madeira em brinquedos

da Folha de S.Paulo

Com doações de sobras de madeira, tintas e pincéis, o projeto Happy Factory, sediado em Campo Grande (MS), produz brinquedos de madeira para posterior distribuição a comunidades carentes e instituições como creches e hospitais infantis.

A iniciativa é baseada na Happy Factory, organização sem fins lucrativos que surgiu nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo, tendo distribuído mais de 200 mil brinquedos desde 1995. No Brasil, o projeto conta com parceria da Fundação de Rotarianos do Mato Grosso do Sul e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

A madeira utilizada é doada por pessoas físicas ou empresas, cortada pelos alunos do Senai e o acabamento dos brinquedos - montagem e pintura - é feito por voluntários.

O projeto precisa de doadores de matéria-prima e de voluntários para finalização dos produtos. "Queremos também a contribuição de acadêmicos de diversas áreas, como pedagogia, terapia ocupacional, design e contabilidade, para desenvolver novos brinquedos e fazer o projeto crescer", diz Liliana Costa, coordenadora do projeto.

Interessados em fazer doações ou em cadastrar sua instituição para receber brinquedos prontos devem contatar Liliana Costa, através do e-mail l.costa@terra.com.br ou do telefone 0/xx/67/9982-2816.

     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).