Folha de S.Paulo Moda
* número 16 * ano 4 * sexta-feira, 16 de dezembro de 2005
Folha Online
 
Texto anterior | Índice | Próximo texto

moda / fashion view

Como se arrumar na correria

Chega dezembro e o tempo dispara. Corremos para finalizar trabalhos, ir atrás dos presentes, ver os últimos detalhes da viagem, arrumar as malas... Em meio a tanto estresse, o risco de a elegância ficar em segundo plano é enorme. Como se preparar rapidamente entre um compromisso e outro, permanecer bonita e não deixar a pressa destruir o astral e o carão? Nesta página, personalidades e experts em moda contam seus segredos e truques para manter o estilo, mesmo na maior correria.



CHIARA GADALETA, stylist
"Sempre uso óculos escuros YSL ou o meu clássico Ray Ban. Acho sexy e esconde qualquer olheira. Ultimamente, só saio de casa com o braço cheio de pulseiras coloridas, então mesmo correndo parece que estou arrumada. E não deixo de usar salto. Deixa qualquer produção elegante."



MARCELLE BITTAR, modelo
"Sempre levo um par de sapatos na bolsa. Também não saio de casa sem um estojinho de maquiagem com as coisas básicas para ficar com uma cara boa sem trabalho."

EVANDRO ANGELO, cabeleireiro
"Para um penteado de última hora, divida o cabelo de lado, prenda uma lateral e deixe a outra caindo sobre os olhos, para um efeito sexy. Para o rosto, é legal ter um brilho três em um: gloss, blush e sombra. A maioria das marcas já tem este produto."



NATALIE KLEIN, dona da multimarcas NK Store
"Quando estou trabalhando muito, uso os pads de camomila da Sete Cosméticos. É gostoso, fácil, rápido e relaxante. Coloco por cinco minutos no escritório ou antes de dormir. Me sinto ótima e descansada depois."

ROCHELLE COSTI, artista plástica
"Coleciono objetos curiosos que transformo em acessórios para mudar o visual quando necessário. Transformo rapidamente algo que já tenho em algo usável: um pano interessante vira xale, um objeto engraçado vira um colar."

por Camila Yahn
fotos Verônica Campos

Texto anterior | Índice | Próximo texto
 

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).