Folha de S.Paulo Moda
* número 16 * ano 4 * sexta-feira, 16 de dezembro de 2005
Folha Online
 
Texto anterior | Índice | Próximo texto

moda / livros

Literatura fashion

Momentos essenciais da moda atual estão registrados em novos livros, alguns em edições luxuosas, ilustradas por importantes fotógrafos



"London Birth of a Cult", Hedi Slimane, ed. 7L
O terceiro livro do cultuado estilista Hedi Slimane, da Dior Homme, é um diário fotográfico em preto e branco do rocker Pete Doherty, ex-Libertines, atual Babyshambles e namorado de Kate Moss. As melhores imagens são as de Doherty no palco, sem camisa, suado, magro, numa nova versão de Sid Vicious.

"Reflexões Sobre a Moda Vol. 2", João Braga, ed. Anhembi Morumbi
O historiador de moda João Braga passa seu conhecimento de forma simples e esclarecedora. A moda masculina, a evolução da lingerie e a importância do stylist são alguns dos temas abordados no trabalho.

"Fashion Now", Terry Jones / i-D, ed. Taschen
Uma reunião dos 150 estilistas mais importantes do mundo na atualidade, compilados por Terry Jones, editor da revista "i-D". São perfis de rápida leitura, com entrevistas e fotos. Guia básico para estudantes de moda e novos interessados no assunto.

"The Snippy World of New Yorker Fashion Artist", Michael Roberts, ed. 7L
Michael Roberts é o editor de moda da revista "New Yorker". No livro ele mostra seu lado artístico com ótimas ilustrações e colagens inspiradas em coleções e personagens da moda. Com boa dose de ironia, ele faz um retrato do universo fashion em imagens supercoloridas.

"A.L.T. 365 +", Andre Leon Talley, ed. powerHouse Books
ALT é editor da "Vogue" América. Talley rodou o mundo portando uma câmera descartável e o que vemos aqui são as fotos que tirou em festas, desfiles, vôos fretados e backstages. Todos os que importam no universo fashion foram registrados por Andre como Karl Lagerfeld, Tom Ford, Galliano e McQueen.

"Raf Simons Redux", Raf Simons, ed. Charta Artbooks
O estilista belga de moda masculina lança seu primeiro livro, que ele não gosta de chamar de retrospectiva apesar de mostrar aqui os diversos momentos de sua carreira nos últimos dez anos. São imagens de seu trabalho e inspirações, muitas vezes feitas por antigos amigos, a quem ele chama de heróis.

"20 Years of Dolce & Gabbana", Sarah Mower, ed. 5 Continents Editions
Editado pela jornalista Sarah Mower, do site da revista "Vogue" inglesa, o livro é uma celebração dos 20 anos de trajetória da dupla italiana Stefano Gabbana e Domenico Dolce. Traz os melhores momentos da carreira em imagens incríveis fotografadas por Mario Sorrenti e Steven Meisel, entre outros. As modelos deslumbrantes, os vestidos super sexy, os desfiles concorridos, estão todos aí em mais de 500 imagens.

FNAC. Praça dos Omaguás, 34, tel. 4501-3000. HADDOCK LOBO BOOKS & MAGAZINES. R. Haddock Lobo, 1.503, tel. 3082-9449. HAI-KAI. R. Armando Penteado, 44, tel. 3663-4616. LIVRARIA CULTURA. Av. Paulista, 2073, tel. 3170-4033.

por Camila Yahn
agradecimento Livraria Hai-Kai

Texto anterior | Índice | Próximo texto
 

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).