Folha Online 
Dinheiro

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Top of Mind
18/10/2005

Comunicação - 2005: Embratel redireciona estratégia

Campanha da Embratel
Campanha da Embratel
Em telefonia, os números valem mais do que aparentam. Na disputa com as próprias marcas por um lugar na memória dos consumidores, quase sempre saem vitoriosos.

Para Alberto Blanco, da Telemar, é mais importante trabalhar o número quando o assunto é longa distância. "Na hora usar de usar o serviço, é o que conta."

O melhor exemplo é o da Embratel, que teve 12% das menções nas respostas espontâneas (sem sugestões por parte dos pesquisadores). Em terceiro lugar, vem o 21, código usado pelo operadora, com 7%. Ainda há citações de 21 Embratel (1%), o que levaria a empresa a 20% do total de menções.

A confusão na cabeça do usuário é, sem dúvida, um problema. A questão levou o presidente da Embratel, Carlos Henrique Moreira, a decidir contratar uma equipe especializada para redirecionar a estratégia da marca. "Temos uma presença importante no setor corporativo, mas os resultados da pesquisa demonstram conflito no mercado doméstico", comenta. (RC)

     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).