18/10/2005
Comunicação - 2005: Embratel redireciona estratégia
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Campanha da Embratel |
Em telefonia, os números valem mais do que aparentam. Na disputa com as próprias marcas por um lugar na memória dos consumidores, quase sempre saem vitoriosos.
Para Alberto Blanco, da Telemar, é mais importante trabalhar o número quando o assunto é longa distância. "Na hora usar de usar o serviço, é o que conta."
O melhor exemplo é o da Embratel, que teve 12% das menções nas respostas espontâneas (sem sugestões por parte dos pesquisadores). Em terceiro lugar, vem o 21, código usado pelo operadora, com 7%. Ainda há citações de 21 Embratel (1%), o que levaria a empresa a 20% do total de menções.
A confusão na cabeça do usuário é, sem dúvida, um problema. A questão levou o presidente da Embratel, Carlos Henrique Moreira, a decidir contratar uma equipe especializada para redirecionar a estratégia da marca. "Temos uma presença importante no setor corporativo, mas os resultados da pesquisa demonstram conflito no mercado doméstico", comenta. (RC)