Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Luiz Eduardo Greenhalgh

Nome completo: Luiz Eduardo Rodrigues Greenhalgh
Partido: PT
Coligação: PT - PC do B
Número: 1351
Idade: 58
Sexo: masculino
Natural de: São Paulo - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: advogado
Tem mandato atualmente? sim, deputado federal por São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Na Câmara

  • Projetos apresentados: 0


  • Projetos aprovados: 0


  • Presença em sessões deliberativas: 90,13%


1) Reforma da Previdência: a favor
2) Parcerias Público-Privadas: votação simbólica, sem registro nominal
3) Redução das férias de 90 dias e fim do pagamento de dois salários extras por convocação extraordinária do Congresso: a favor
4) Lei de Biossegurança: a favor
5) Lei de Falências: a favor
6) Prouni: votação simbólica, sem registro nominal
7) MP do salário mínimo (reajuste de 16,6% a todos os aposentados e pensionistas): obstrução
8) Fundeb: a favor
9) Projeto da Mata Atlântica: votação simbólica, sem registro nominal

Saiba mais sobre as votações

Escândalos do atual Congresso

  • Teve o nome envolvido no escândalo do mensalão? não


  • Teve o nome envolvido no escândalo dos sanguessugas? não


No arquivo da Folha

  • 19.fev.03: Reunião da bancada do PT na Câmara dos Deputados indica o deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) para presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa.


  • 16.jun.03: O deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) critica a reforma da Previdência e diz que o governo Luiz Inácio Lula da Silva errou ao escolhê-la como sua prioridade inicial.


  • 23.jul.03: Greenhalgh, que atua em causas envolvendo o MST, ingressa no STJ (Superior Tribunal de Justiça) com um pedido de habeas corpus em favor de José Rainha Jr. e outros quatro líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Eles estão presos preventivamente sob acusação de furto e formação de quadrilha durante a invasão na Fazenda Santa Maria, ocorrida em julho de 2000, no Pontal do Paranapanema (SP).


  • 11.dez.03: Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) acompanha, a pedido do seu partido, as investigações da polícia paulista no caso da morte de Celso Daniel (PT), prefeito de Santo André, morto em janeiro de 2002. O deputado defendeu a versão de que a morte foi um crime comum.


  • 23.dez.04: O PT define que o deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (SP) seria seu candidato à presidência da Câmara.


  • 31.jan.05: São divulgados trechos inéditos de gravação do Caso Lubeca, que recolocam o candidato oficial do PT à presidência da Câmara, Luiz Eduardo Greenhalgh, no centro de um escândalo que envolveu a Prefeitura de São Paulo, a empresa Lubeca e o suposto pagamento de US$ 200 mil em propina. O dinheiro seria para a campanha de Lula. O episódio aconteceu em 1989. Greenhalgh era vice-prefeito de Erundina e secretário dos Negócios Extraordinários. As três investigações sobre a suposta cobrança de propina foram arquivadas por falta de provas. A fita nunca foi incluída nas investigações. Na PF, o inquérito foi para apurar eventual crime de calúnia.


  • 16.fev.05: Greenhalgh perde a eleição da presidência da Câmara para Severino Cavalcanti (PP-PE). A maior derrota do governo no Congresso acendeu o sinal amarelo em relação ao projeto de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e desencadeou fatos que devem dar novo molde à reforma ministerial aguardada.


  • 20.mai.06: O deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, contesta a reação da polícia aos ataques do PCC. Na avaliação do parlamentar, não se pode admitir que, a pretexto de um ataque criminoso, a PM faça uma revanche "sem dar condições dos mortos serem identificados".


FolhaShop

Digite produto
ou marca